sábado, 7 de março de 2015

Aprenda cinco razões para ser um dizimista

O pastor e escritor Hernandes Dias Lopes nos dá cinco razões para sermos dizimistas:
 1. Devemos ser dizimistas porque nada trouxemos para esse mundo nem dele nada levaremos. Isso significa que não somos donos de nada, mas apenas mordomos. Tudo que existe é de Deus. Reter o dízimo é uma apropriação indébita do que pertence a Deus

 2. Devemos ser dizimistas porque sua prática foi observada por aqueles que andaram com Deus. O dízimo foi observado antes da Lei, durante a Lei, nos livros históricos, poéticos, proféticos, bem como, no Novo Testamento. Sempre que o povo de Deus enfraqueceu na fé e se afastou da verdade, reteve os dízimos e sonegou as ofertas. A ausência da devolução fiel dos dízimos sempre foi um sinal de decadência espiritual na história da Igreja.

 3. Devemos ser dizimistas porque sua prática é um sinal da vida espiritual abundante. Antes de o profeta Malaquias conclamar o povo a trazer os dízimos para Deus, conclamou-o a trazer o coração. A vida vem antes da oferta. Primeiro entregamos a Deus o nosso coração, depois trazemos nossa oferta. O coração se abre antes do bolso.

 4. Devemos ser dizimistas porque essa prática não é uma opção, mas um mandamento. Não o entregamos quando bem entendemos, mas o fazemos porque Deus expressamente o ordena. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro”. Não ser um dizimista é uma desobediência a uma ordem expressa de Deus.

 5. Devemos ser dizimistas porque este é caminho da bem-aventurança espiritual. A Palavra de Deus afirma que a retenção do dízimo traz maldição enquanto sua entrega produz bênção sem medida. O dízimo não é uma barganha com Deus. Não devolvemos o dízimo para receber mais; devolvemo-lo porque tudo que somos é de Deus.

                                               Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário